Visualizações

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Combo de postagens!


Convocada a participar pela @alinecarlams do blog Escrevacarlaescreva

Nunca recebo nada desse tipo porque não interajo com muita gente no blog, mas a partir dessa iniciativa vou começar a interagir ok? Como a Aline disse isso é uma iniciativa pra continuar postando no blog, então... Obrigada Aline. E adorei a dica!

Regras

• Write 11 (random) things about yourself on your blog;
• Answer the questions the tagger set for you and create 11 new questions for the people you tag;
• Choose the next 11 people to tag and link them on the post;
• Go to their page and tell them you have linked him or her;
• No tag backs;
• You must post these rules.

Abaixo o meme é iniciado:

11 coisas aleatórias sobre mim.

1- Enjoo mais rapido da cor (e corte) do meu cabelo do que de comer a mesma coisa durante varios dias. Acho que, já que não dá pra mudar aspectos do meu rosto, - como olhos, nariz, boca -  que é uma coisa que vejo todos os dias no espelho, acabo mudando meu cabelo constantemente, seja na cor ou no corte. Podem chamar de dificuldade de aceitação, ou do que quiserem, eu sou assim e pronto.

2- Estou com 18 anos e meu primeiro emprego de estagiária é praticamente não fazer nada o dia inteiro. Mentira, eu trabalho fazendo Fotos Divulgação de eventos da Casa da música e para o funcionamento de cursos do Telecentro (minha áera).

3- Odeio, odeio, odeeeeio profundamente intimidade forçada. Aquelas
pessoas que mal me conhecem e já me chamam de amor, sabe? Acho isso puramente desnecessário.

4- Adoro compor musicas e escrever, mas os melhores textos e melodias sempre vêm nas horas que estou sem meu violão e sem nenhum papel por perto. Raramente sai algo bom quando forço minha mente a trabalhar. Quando eu escrevo sempre é porque surgiu inspiração de alguma situação extremamente aleatória, nunca porque fiquei sentada na frente do pc com o word aberto esperando surgir algo.

5- Os meus melhores textos de amor são escritos quando eu estou muito triste e decepcionada com alguém.
6- Tenho uma TPM absurda. Geralmente, uma semana antes eu já começo a ficar extremamente agitada, sensível, estressada, triste, feliz, ou seja, fico quase com bipolaridade. Não consigo controlar isso, às vezes prefiro até me afastar das pessoas perto de mim pra não falar nenhuma besteira ou não causar nenhum mal. Porque, realmente, nesses dias falo muitas coisas sem pensar. Ou seja, prefiro não estar na pele de quem convive comigo, quando estou na TPM.

7- Sou extremamente ansiosa. Quando me falam alguma coisa com antecedência, ou ficam fazendo suspense pra mim é a mesma coisa de me esfaquearem várias e várias vezes na barriga.

8-  Sou apaixonada por histórias de amor, seja em filmes, seja em livros, seja em blogs... É uma paixão absurda.

9- Quando vou ao cinema, e esta vazio eu fico contando as fileiras e as cadeiras pra saber o lugar perfeito pra sentar. Quando sento em algum lugar ruim, e o cinema fica cheio e não da pra trocar, fico o filme inteiro agoniada. Acho que isso é até um tanto problemático, mas até em casa pra ver filme as vezes é assim, se não pegar um lugar bom, se não der pra tocar fico o filme inteiro com uma péssima sensação.

10- Meu presente de 15 anos foi meu primeiro violão. E não fiz festa de debutante porque acho palhaçada. (Nada contra quem gosta)

11- Por ultimo, mas não menos importante... Amo opinar sobre coisas que entendo, mas odeio gente idiota que não entende o que quero dizer e vem criticar. Infelizmente eu tenho esse defeito de odiar ser criticada e acabo discutindo com algumas pessoas por isso, mas da mesma forma que aceito pessoas com os defeitos delas, tenho o sonho que elas me aceitem com esse defeito. Pode ser que isso seja perfeccionismo, mas eu simplesmente ODEIO quando faço algo pra que saia do meu gosto e vem alguém me criticar.


Respostas para a Aline

1. Qual o motivo de ter criado o blog?
Quando eu estava no segundo colegial, minha professora de português pediu que escrevêssemos um conto. Nessa atividade, ela deixou livre pra gente escrever quantas páginas quiséssemos, mas tinha que ser um conto fantástico (aqueles com coisas incomuns, super poderes e etc). Eu não me limitei.
Meu conto foi de 42 páginas, nem lembro, mas acho que foi o maior da sala, e tinha romance, tinha escola, tinha adolescentes, e o melhor de tudo, tinha super poderes! Eu, simplesmente, descobri com essa oportunidade que eu adorava escrever, e percebi que isso me libertava profundamente de todas as coisas ruins que me cercavam. Porque na época, querendo ou não, tinha alguns problemas emocionais me rondando que eram difíceis de superar. A partir daí que surgiu a ideia de criar um blog. Eu vivia frustrada por algumas coisas e descobri um refúgio na escrita, e isso me ajudou MUITO!

2. O que estuda/qual a sua profissão?
Eu atualmente estou fazendo faculdade de marketing. Minha ideia quando saí da escola era cursar fotografia, mas meus planos não deram muito certo e decidi cursar marketing. Estou simplesmente AMANDO o curso, é muito legal! É uma boa pra quem quer ir pro ramo de fotografia publicitária/publicidade, porque é um mix de coisas importantes que ajudam a pessoa a se desenvolver em conhecimento de clientes até empresas.
Sou estagiaria na Casa da Música de Diadema. Eu aqui cuido de fotos divulgação pra alguns eventos que acontecem aqui no Telecentro, que é uma espécie de Lan House, só que gratuita. No fim de abril vou lecionar informática básica para idosos, numa ação social. Espero que seja proveitoso.

3. Qual o seu hobbie predileto?
Não tem predileto, tem prediletos! Amo tirar fotografias acho que a foto é algo pra contar histórias. Amo ir no cinema, AMO tocar violão, e amo muito mesmo cantar. Faço aula de canto a quatro anos e, depois dos meus textos, é a forma mais incrível de apagar meus medos e as coisas tristes da minha vida.

4. Tem algum preconceito?
Não, e odeio gente preconceituosa.

5. Você é feminista como eu (responda se souber o que é feminismo)?
Já dizia eu divagando no twitter: “Quanto mais feminista a mulher, menos louça ela tem pra lavar”. Não gosto de nenhum desses grupos que dividem a população. Acho que mulher, tem sim que lutar por igualdade, mas hoje em dia até o conceito de igualdade ta deturpado.

6. Já viajou para algum lugar distante da sua cidade? Como foi?
O mais longe que fui de São Paulo, foi quando fui pra minas com meu atual namorado. Foi uma das melhores coisas que já fiz junto com alguém que gosto. Conheci os avós dele que são uns amores, e foi na roça de minas. Só tinham fazendas pra todos os lados. A coisa mais incrível de lá era o céu a noite, e se tem uma coisa que AMO de paixão é ver a lua cheia e lá eu conseguia vê-la bem melhor que aqui e ainda por cima tinham muuitas e muitas estrelas no céu.

7. Que filme maravilhoso você indicaria?
Nossa... Eis um problema pra uma pessoa que não consegue favoritar nada na vida. As vezes chamo meu “problema” com coisas favoritas de “síndrome do favoritismo”, eu simplesmente, não consigo favoritar, citar, mencionar, gostar, ou seja lá o que for, apenas uma coisa. Pior ainda pelo fato de eu adorar filmes, fica difícil citar apenas um. Mas o filme que mais indiquei e fiz pessoas assistirem comigo foi: “500 days of summer”.
Pra quem já foi platonicamente apaixonado por alguém, pelo menos uma vez na vida, vai se identificar DEMAIS com o Tom (personagem principal do filme). Conta exatamente como é a rotina de quando você começa a gostar de alguém até quando você luta pra esquecer, e finalmente supera. A estória é perfeita, os atores e os figurinos mais ainda. Nem preciso citar a trilha sonora né?

8. E livro, até agora já se encantou por algum?
Por dois na verdade. “Memórias de uma Gueixa” e “A montanha e o Rio” com toda a certeza desse mundo!
São dois livros com histórias perfeitamente bem escritas e ambos na cultura oriental. Um no Japão e o outro na China. Romances incrivelmente arrebatadores e emocionantes. Confesso que ambos em alguns trechos tiraram lagrimas de mim.

9. O que falta na sua vida?
Por enquanto ainda tenho muitas metas a cumprir na vida, mas acho que metas não se enquadram em coisas que faltam na vida. Acredito que meus sonhos contém algumas coisas que faltam na minha vida, as vezes eu me pego pensando em algumas coisas que quero ter e ainda não tenho, mas são coisas que não vou desistir até conseguir, então não sinto tanto essa “falta”, entende?

10. Faz algo para mudar o mundo?
Mudar o mundo? Nossa, que pergunta difícil... Eu gostaria de ter esse poder sozinha de mudar o mundo, só que o mundo perfeito pra mim, pode não ser perfeito pra você, certo? Partindo desse raciocínio, eu, Cassiane, faço coisas pra minha vida vão mudar meu mundo. Luto pra melhorar as coisas que eu acredito que estejam ruins e que possam melhorar. Então sim, eu faço coisas pra mudar o mundo.

11. Afinal, o que é felicidade para você?
Felicidade é na velhice ver que conquistou tudo o que queria e se sentir bem por não querer ter feito nada diferente na vida. Concluir a vida da forma que eu sempre sonhei, com minha família e meus objetivos cumpridos, e algumas frustrações acumuladas que me fizeram crescer. Acho que nada é melhor do que saber que sua vida valeu a pena e eu me considero atualmente feliz, porque tudo o que fiz até hoje valeu a pena.



Mudei as regras para facilitar a minha corrente. Meu ciclo social de blogueiros é muito pequeno, por isso diminui as perguntas para indicar menos pessoas.

Indicações
@MARIxKO
Do blog: Galfeelings
@Sora_obscure
 @Syndrome_doll
Do blog: Dojoly

Bem simples: Fale 5 coisas aleatórias sobre você, Responda as 5 perguntas, e indique 5 pessoas.

Minhas perguntas
1- O que te motiva a escrever no blog?
2- Alguma vez já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria?
3- Qual o sonho na sua vida que você considera mais importante?
4- Cite 3 livros favoritos e 5 filmes favoritos, se quiser explique porque gosta deles.
5- O que você quer passar quando você escreve?

3 comentários:

  1. Imagina se não ia citar 500 Days Of Summer. IHEIUHEIU Tem uma menina extremamente parecida com a Summer na minha sala. Acho que estou apaixonada. Quer dizer que dará aulas pra velhinhos? Acho que você vai acabar uma educadora, viu. Exceto do seu filho, pois sei que ele sofrerá. Pobrezinho...
    Um beijo, querida Ru. De sua amada, eu.

    ResponderExcluir
  2. Eu ia citar outros, mas não tem outro que seja tão a cara do blog quanto esse filme hehe. Eu ando meio isolada do mundo, meu trabalho é super tranquilo, quase não interajo com muitas pessoas. Sou boa em aulas, apesar de que pra professora de violão demorarei um tempo pra retomar, porque tem muita gente que não se esforça querendo tocar violão e não sou muito paciente como você sabe... HUHUHEUEHUE Meus filhos serão uns amores, e pelo menos não forçarei meu filho homem a ser gay como você tem intenção se ainda for a mesma do colegial... HUHEUHEUEH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que assistir "A garota com os brincos de pérola" (ou algo assim), e Shakespeare Apaixonado. Um amor! HEIUHEIUHE Gente que não se esforça da raivinha, agora entendo nossos professores. Eu tinha planos de torná-lo sim, mas isso está se esvaindo HUEHUE Conto motivos a seguir, tanã.

      Excluir