Visualizações

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ler

Terminei de ler a ultima página do livro de trezentas e trinta páginas, que foi minha companhia durante o ultimo mês.  É ruim a sensação de quando termino de ler um livro. Costumo me sentir como se uma ótima companhia, de uma pessoa que acabei de conhecer e me surpreendi com o modo como fala e age, tivesse indo embora e eu fico com aquela incerteza de se vou ver aquela pessoa novamente. Pode parecer engraçado dizer isso, mas nunca imaginava que um dia eu pudesse apreciar tanto a leitura.
Há alguns anos atrás, eu era uma pessoa que só de pensar em pegar um livro na mão, já era tão odioso quanto ouvir uma música ruim, em um lugar cheio de pessoas totalmente sem graça e chatas. Logo depois de perceber o quanto eu gostava de escrever o que sentia e pensava, descobri que precisava buscar o tipo de leitura que completava minha personalidade. As coisas mudaram dês de que encontrei o tipo de leitura que me agradava, dês de então, toda vez que acaba um livro, fica uma sensação de vazio dentro de mim, até ser preenchida com a companhia de outro livro.
Sabendo que tem tanta gente que diz que odeia ler, é um pouco deprimente confesso. Mas eu não posso forçar outras pessoas a adquirirem o mesmo gosto que eu pelas palavras soltas em uma página. Já que pra elas é muita perda de tempo ficar mais de algumas horas lendo alguma coisa, eu prefiro guardar a minha opinião que se as pessoas lessem mais, talvez elas viveriam melhor, conversariam melhor, pensariam melhor...
Apesar de estar triste por já ter terminado de ler mais um dos meus livros, já estou indo procurar na minha estante mais um companheiro. Independente do tempo que ele ficar comigo, vai ser companheiro.

Espero ter inspirado você, que não gosta de ler e acha isso chato. Procure saber que tipo de leitura que te agrada, garanto que existem livros pra todos os gostos, e certeza que pro seu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário