Visualizações

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A mais de 50 anos atrás.

Aprendi uma lição, com alguém que nunca imaginava que ia aprender algo um dia. “Não se pode viver pelas outras pessoas...” ele dizia, “Se é o que te faz bem, ela vai entender”.
Isso pra mim soou um tanto egoísta e quando tentava contradizer essa idéia, ela mais parecia uma regra que não tem porque discordar.
Agora que concordo, tiro vários tópicos dessa idéia.
A vida é uma só, não quer dizer que só porque a vida é de uma só pessoa que ela não possa dentro dela mesma conter mil outras vidas. Na minha vida contem outras vidas, ou conteve, mas o que importa é que algumas delas eu desejo manter pra sempre dentro dela.
A gente não tem sempre que pensar em todo mundo quando queremos fazer algo, só é necessário pensar naqueles que serão afetados por nossas atitudes. Sei que vai ser difícil não pensar em todo mundo por medo da aceitação, mas a felicidade é sua e você é quem decide se quer alcançá-la ou não. Eu só digo que ela vem pra todos, o difícil é perceber quando ela está lá ou não.
Sempre vai acontecer de alguém nos magoar como também – as vezes sem nós sabermos – magoaremos alguém. O que devemos ter sempre em mente é que se magoarmos alguém e essa pessoa for importante pra nós, para não perder, oferecemos a mão e não a esperança falsa. A verdade é o melhor caminho.
Não é preciso amar incondicionalmente todas as atitudes das pessoas, uma briga e uma revolta de vez em quando faz com que isso pareça mais real. A vida é real, o que você sentir expresse o quanto antes pra que não perca tempo com nada.
A vida e o amor andam ligados, se você não tem amor e não o sente, é basicamente como se você não vivesse. Emoções são repletas de vida e a vida é repleta de emoções.


Se você nunca aprendeu essa lição, passo o que aprendi pra você. Espero que possa compreender bem mais rápido do que eu, pois hoje já não tenho mais tempo de viver. E por esse motivo tento agora já velho escrever o que demorei cinqüenta anos para entender.
Que você em alguns minutos entenda e mude o que você chama de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário